Regulamento - S. Silvestre de Ovar

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Regulamento
Organização

A Organização da 6ª S. Silvestre de Ovar é uma organização do Clube de Atletismo de Ovar (CAO).
Com o apoio da Câmara municipal de Ovar e das seguintes identidades: União de freguesias
Associação de Atletismo de Aveiro


Data e hora da Realização

Realiza-se no dia 21 de dezembro de 2019 pelas 18h00, na Cidade de Ovar a 6ª S. Silvestre de Ovar com partida e chegada ao Jardim dos Campos, na qual se integrará uma caminhada com a distância de 5 km e um passeio de bicicleta de 10 km, ambos sem fins competitivos.


Programa das corridas:

Serão três as corridas:

16: 00 - Passeio de Bicicleta (Pai Natal) com uma distância de 10 km s
Padrinhos: Cândido Barbosa e João Cabreira (Ex Ciclistas Profissionais)

18:00 – 6ª S. Silvestre Ovar com uma distância de 10 km s
Madrinha: Clarisse Cruz

18:00 – Caminhada de 5 km s
Padrinho: Mário Leite (Ex jogador e capitão da Ovarense basquetebol)


Participação:

A prova é aberta a atletas federados e não federados, nascidos em 1999 e anteriores. A Caminhada é aberta a todas as idades.
Passeio de bicicleta para todas as idades.


Percursos

A partida e a chegada serão no centro da cidade de Ovar e o controlo encerrará 2 horas após a partida para todas as provas.

Existirão vários pontos de controlo durante a prova dos 10 Km s. O percurso estará devidamente sinalizado.
Por motivos alheios à Organização, o percurso e a hora da partida poderão ser alterados.


Passeio de bicicleta “ Pai Natal”




Corrida 10 km:




Caminhada 5 km:




Abastecimentos:

Segundo as normas da I.A.A.F., haverá abastecimentos, a partir do km 5, e no final.
Passeio de bicicleta “ Pai Natal” – Abastecimento na Meta
Corrida 10 km - Abastecimento ao km 5 e Meta
Caminhada 5 km – Abastecimento na Meta


Preço das Inscrições:

Corrida | 10 km (6ª S. Silvestre de Ovar)
• Até 30 de Novembro 7,50€
• De 1 de Dezembro a 14 de dezembro - 10,00€
• De 15 de dezembro a 18 de dezembro – 15,00€
Nota: Limite de 5.000 participantes

Caminhada | 5 km
• Até 30 de Novembro 3,,00€
• De 1 de Dezembro a 14 de dezembro - 4,00€
• De 15 de dezembro a 18 de dezembro – 5,00€
Nota: Limite de 2.000 participantes

Passeio de Bicicleta (Pai Natal) | 10 km s
Até 18 de Dezembro - 2.50€
Nota: O valor da inscrição reverte na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Ovar
Nota: Limite de 1.000 participantes.


Levantamento de dorsais e kits de participantes serão entregues:

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.
Dia 20-12-2019 das 10h00 às 21h00;
Dia 21-12-2019 das 10h00 às 17h00.

Documentação necessária para levantamento do dorsal:
Confirmação da inscrição com o número de dorsal.
Documento de identificação pessoal (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução).

Não serão entregues kits em nenhum outro momento para além dos designados anteriormente.


Prémios:

Haverá prémios monetários para as seguintes classificações:

Corrida 10 KM

Escalões Etários:
FEMININOS
  • Seniores - 20/39 anos
  • Veteranas - Com mais de 40 anos, inclusive

MASCULINOS
  • Seniores - 20/39 anos
  • Veteranos 1 - 40/44 anos
  • Veteranos 2 - 45/49 anos
  • Veteranos 3 - 50/54 anos
  • Veteranos 4 - 55/59 anos
  • Veteranos 5 - Com mais de 60 anos, inclusive

Para apuramento da idade é considerada a data do dia da prova.

Os prémios monetários não são acumuláveis. Cada atleta só recebe um prémio monetário (o de maior valor).

- O atleta deverá ser portador do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão para prova em caso de dúvida, da sua idade ou da sua identificação.
- A Organização não se responsabiliza pela ausência do atleta na classificação, devido a má colocação do chip.


Tabela de Prémios:




Cerimónia Protocolar:

Após a chegada dos 3 primeiros classificados Masculinos e Femininos a Geral, realizar se a cerimónia de entrega de Prémios no Pódio da Organização devidamente identificado.

Será entregue:
- Prémio Monetário e troféu correspondente a sua classificação na prova.


Identificação do atleta:

O atleta é obrigado a envergar o dorsal com chip incorporado no peito de forma visível. O incumprimento dos pontos anteriores leva à desclassificação do atleta.


Inscrições:

Apenas serão consideradas válidas as inscrições efectuadas em: lap2go.com\ss-ovar-2019


Outros:

Os atletas terão obrigatoriamente de correr sempre pela estrada.
- Haverá uma zona de partida isolada, apenas para atletas devidamente identificados pela Organização.
- A não observância do estipulado nos pontos anteriores levará à imediata desclassificação dos atletas infractores.
- Qualquer participante, ao efectuar a sua inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captadas em filmagens e em fotografias que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em qualquer meio comunicacional.

A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições disponíveis em função das disponibilidades técnicas/questões de segurança ou necessidades estruturais, sem aviso prévio.

As inscrições realizadas on-line têm 72 horas para efetuar o pagamento. Após estas 72 horas as inscrições ficam canceladas por falta de pagamento.


Júri da prova:

O Júri da prova será da inteira responsabilidade da Organização e do Conselho de Arbitragem da A. A. Aveiro.
- Os casos omissos serão resolvidos pela Organização e pelo Júri da Prova, com base no regulamento de provas de estrada e corta-mato.
- Nesta prova estará presente um delegado técnico da A. A. de Aveiro.


Kit de Participação / Composição:

Kit atleta:

Corrida | 10 km s
  • Camisola Técnica do Evento,
  • Dorsal com chip,
  • Medalha,
  • Brindes de patrocinadores.

Caminhada | 5 km s
  • Brindes de patrocinadores.

Passeio de bicicleta (Pai Natal) 10 km s
  • Brindes de patrocinadores.

Nota: De forma a garantir a segurança de todos os participantes, é obrigatório o uso de capacete segundo as normas da F.P.Ciclismo, não será permitido a participação no evento quem não disponha das seguintes elementos:
  • Dorsal frontal de colocação na Bicicleta e capacete.

Cariz Solidário:
Os grandes aglomerados de pessoas, e os espíritos solidários do povo português, tem vindo a revelar-se o principal motor para a criação de laços sociais. Como organizadores, não faria sentido que não usássemos este evento para ajudar uma instituição local.

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.
Doação de:
0.50 € Por cada atleta da corrida de 10 km's.
- 2.50 € Por cada inscrição no passeio de bicicleta


Guarda - roupa:

A organização irá colocar ao dispor dos participantes da Corrida 10 km um guarda-roupa. No Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Ovar e pode ser depositados pelos participantes os seus sacos devidamente identificados pelos próprios e recolhidos mais tarde no mesmo local. Os sacos deverão estar identificados com o número do dorsal do participante. Não se guardam objectos avulsos (ex: casaco, capacete, telemóvel, etc.)

A organização não assume qualquer responsabilidade pela eventual perda de bens.


Classificações:

A Caminhada de 5 km não tem classificações, é uma corrida de puro convívio.

Corrida de 10 km: Classificações individuais para atletas: geral masculino e femininos. Esta prova é cronometrada com o sistema chip

Passeio de Bicicleta de 10 km não tem classificações, é uma corrida de puro convívio.

Todos os atletas inscritos na Corrida 10 km devem utilizar o chip fornecido no kit do atleta. O chip encontra-se codificado para o atleta, é pessoal e intransmissível. A leitura do chip apenas ocorrerá se este for colocado conforme as instruções. A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do chip. A organização desclassificará todos os atletas que efetuem a prova com:
1. Mais do que um chip
2. Um chip de outro atleta.


Acompanhamento:

– Assistência médica será colocada à disposição durante o percurso, partida e chegada da prova.
– Só poderão acompanhar as provas as viaturas que tenham identificação da organização e as viaturas da P.S.P.


INFRAÇÕES
• Não efectuem o controlo de partida.
• Não cumpram o percurso na sua totalidade.
• Não levem o dorsal ao peito e bem visível durante a prova.
• Falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição.
• Corram com o dorsal em termos incorrectos.
• Não respeitem as instruções da organização.
• Corram por cima dos passeios.


Regulamentos:

Os casos omissos no presente regulamento, serão resolvidos de acordo com o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo.


Seguro:

A organização da Prova, fará um seguro desportivo nominal a todos os participantes de acordo com o regime jurídico de seguros desportivos obrigatórios – decreto-lei nº10/2009.

Em caso de sinistro o atleta deverá contactar a organização do evento para que esta diligencie o encaminhamento para a seguradora. Para dar início a um processo é necessário que o atleta seja atendido pela equipa que faz o acompanhamento médico durante oevento,

É reservada à seguradora a averiguação dos factos apresentados e respectiva actuação em conformidade no deferimento ou não do pedido de activação do seguro.

Sem prejuízo de o atleta ser mais tarde encaminhado para outra unidade de emergência médica.


Duração:

A prova principal e a corrida terão uma duração máxima de 2 horas.


Conferência de Imprensa

A conferência de imprensa será no dia 16 de Dezembro pelas 18:30 na C.M.Ovar onde será apresentado o evento aos órgãos de comunicação social e patrocinadores.


Protecção de Dados:

Todos os dados recolhidos no processo de inscrição são mantidos e tratados de uma forma segura e destinam-se ao desenvolvimento natural do evento nomeadamente; validação do seguro nominal efectuado para todos os participantes no evento, lista de inscritos e elaboração de tabelas de resultados/classificações.

Adicionalmente serão enviadas informações importantes sobre a participação no evento bem como comunicações de eventos futuros.


Direito de Imagem:

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

6ª S. Silvestre de Ovar
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