Apresentação - S. Silvestre de Ovar

Ir para o conteúdo
Apresentação
Para quem faz da corrida um desporto ou apenas um lazer, não há tradição desportiva mais emblemática no final de ano do que as corridas  São Silvestre.

As grandes cidades do país como: Lisboa , Porto , Amadora, Braga  e até Ovar já têm em sua agenda para final do ano a sua emblemática prova.

  Conhecedores da dinâmica de Ovar, sentimos a motivação e o desejo  de organizar este ano na cidade a prova de forma a dignifique  o concelho e que seja um evento de referência a nível nacional.

O Evento:

No dia 21 de dezembro de 2019 pelas 18h00, na Cidade de Ovar a 6ª S. Silvestre de Ovar com partida e chegada no Jardim dos Campos.

Programa:
- 16:00  Passeio de bicicleta ( Pai Natal) de 10 km's sem fins competitivos;
- 18:00 Corrida S.Silvestre Ovar de 10 km's com fins competitivos;
- 18:00 Caminhada de 5 km's
Madrinha do evento
CLARISSE CRUZ
Clarisse Cruz, a menina de Ovar, é indubitavelmente uma das referências do concelho ao nível desportivo. Com diversos títulos nacionais, destaque para cinco nos 3 mil obstáculos, diversas internacionalizações, foi com a camisola nacional que conseguiu destacar-se. Ficará para sempre na memória de todos a participação nos Jogos Olímpicos de Londres, onde na prova de obstáculos, caiu, levantou-se e conseguiu o apuramento para a final. Ninguém jamais se esquecerá, daquele momento em que a atleta vareira mostrou na pista do Estádio Olímpico o suor, a garra e o espírito vareiro.
Em termos de participações internacionais, vestiu a camisola de Portugal por diversas vezes, com destaque para dois mundiais de cross, duas taças da Europa, cinco Campeonatos da Europa de Clubes, um Mundial de Pista Coberta, um Europeu de Crosse Júnior e dois Jogos Olímpicos, Pequim e Londres.
Em termos de clubes, iniciou-se na Ovarense, tendo ainda passado pelo Clube de Atletismo de Ovar, Porto e Sporting, Boavista e Salgueiros.
Clarisse Cruz
6ª S. Silvestre de Ovar
Voltar para o conteúdo